• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Moradores de Cujubim querem punição dos agentes do Ibama que queimaram veículos


Publicada em: 09/08/2018 09:36:34 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - As últimas ações consideradas criminosas pelos agentes do Ibama, queimando carros, tratores, caminhões e outros equipamentos apreendidos em área de reserva ambiental, estão causando sérios transtornos aos moradores de Cujubim. Eles alegam que os agentes foram truculentos e que, mesmo a queimada dos veículos, está causando poluição que eles próprios combatem.

Por conta disso e, se não houver providências por parte das autoridades, eles pretendem fechar a BR-364, anunciou um grupo de manifestantes na manhã desta quinta feira,09.

O protesto com o fechamento da BR-364, segundo eles, é para ter resposta imediata como resolução da questão por parte do Ibama, para que os madeireiros possam voltar a trabalhar legalmente e que seus bens não sejam destruídos com vandalismo de quem deveria zelar pela correta aplicação da lei.

A possível mobilização está prevista para às 14h desta quinta feira, 09 com concentração no centro de Cujubim, depois seguirão em omboio para a BR-364, onde exigem a presença do superintendente do Ibama Carlos Paraguassu, que até agora não deu qualquer explicação.


Fale conosco