• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Garimpeiro é encontrado morto pelo irmão com cabeça dilacerada no garimpo Bom Futuro


G1

Publicada em: 19/09/2018 14:35:11 - Atualizado

ARIQUEMES, RO - Um homem de 53 anos foi assassinado na noite de terça-feira (18), dentro da residência onde morava, localizada na Vila Ebeza, no distrito de Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM) a vítima estava com a cabeça dilacerada sobre um colchão e foi encontrado pelo próprio irmão, de 45 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição policial fazia patrulhamento de rotina pela Vila Ebeza quando foi abordada pelo irmão da vítima, o qual disse que chegou na casa onde moram e o encontrou deitado em um colchão com grande quantidade de sangue.

A PM foi na residência e se deparou com uma quantidade de massa encefálica espalhada pelo chão. Os policiais verificaram que a parte de trás da cabeça da vítima estava dilacerada e que o lado esquerdo do crânio apresentava um afundamento. Os policiais constataram que a vítima estava morta.

Ao verificarem o imóvel, os militares encontraram marcas de sangue nas paredes do quarto, em uma altura de aproximadamente dois metros.

A polícia isolou a área e acionou a perícia técnica de Ariquemes (RO) e após realizarem os trabalhos investigativos, o corpo do garimpeiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes para verificar como o homem foi assassinado. O laudo do exame tanatoscópico deve ser concluído em até 30 dias.

O irmão da vítima disse à PM que ele o irmão trabalhavam em uma área onde os garimpeiros reaproveitavam os rejetos fornecidos por uma empresa de mineração. Ao voltarem para casa, após mais um dia de trabalho, eles voltaram para casa, onde a vítima começou a preparar a janta e ele foi até a casa de um amigo.

Cerca de duas horas depois, o homem retornou e chamou pelo irmão, que não respondeu e ele foi até o quarto para verificar se já estava dormindo, mas viu as marcas de sangue no local. A PM fez buscas na casa, mas nenhum objeto que possa ter sido usado na morte foi encontrado.


O crime foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes e a Polícia Civil investiga como e quem efetuou o homicídio.


Fale conosco