• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Policiais começam a receber novos equipamento de tecnologia em segurança

“Para esse sonho se tornar real, buscamos as melhores referências que atendam a população”, destacou o secretário Marcelo Duarte


Rondonoticias e Secom RO

Publicada em: 13/10/2018 11:34:19 - Atualizado

VILHENA RO - Durante solenidade de passagem de comando do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Vilhena, do coronel PM Paulo André Santos de Souza para o capitão PM Diego Batista Carvalho realizada nesta sexta-feira (12), foram entregues os primeiros tabletes que fazem parte do projeto PM-RO Mobile.

‘‘Os policiais dessa região não utilizarão mais caneta e papel no registro das ocorrências. Esses equipamentos farão uma revolução na nossa polícia. É o uso da tecnologia no combate à criminalidade’’, afirmou o governador de Rondônia Daniel Pereira.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, a nova ferramenta vai dar celeridade e mais eficiência. ‘‘Tudo passa a ser virtual, ou seja, com a ocorrência registrada todas as partes se interligam. Se for um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] já de pronto as partes são informadas da data que terão que se apresentar em juízo. Não tem necessidade dos policiais estarem se deslocando para as delegacias’’, afirmou o cel. PM Mauro Ronaldo, ressaltando ainda que, “essa medida permite mais precisão quanto as estatísticas criminais”.

Para o novo comandante do 3° BPM, as ocorrências em formato digitalizado trará reflexos positivos na prestação de serviço à população. ‘‘É uma grande conquista para o Estado de Rondônia, para todo o batalhão e para toda essa região do Cone Sul. É a tecnologia chegando para que a gente preste um serviço melhor a população’’, avalia o capitão Carvalho. Ao todo foram entregues 31 tabletes. A proposta é que a tecnologia atinja 100% da Polícia Militar.

52 municípios

“É muita satisfação ver os equipamentos mobile sendo entregues, inicialmente no Cone Sul do nosso Estado. Para esse sonho se tornar real, buscamos as melhores referências que atendam a população com eficiência e zelo por nós policias. Nos arriscamos para garantir a segurança da população e, infelizmente, muitas vezes perdemos colegas que estavam cumprindo a missão. Esse é só início de um grande projeto que lutei muito para acontecer. Quero agradecer ao governador Daniel Pereira pela oportunidade em trabalhar com seu total apoio para modernizar a Segurança Pública. Agora, tudo passa a ser virtual em Vilhena, continuaremos trabalhando para que seja assim no Estado todo. Para garantir esse sistema nos 52 municípios, as entregas dos equipamentos serão realizadas até o final do ano”, ressaltou o secretário executivo de Governo, capitão Marcelo Duarte Correa.


Fale conosco