• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Operação Hermes prende traficantes e apreende drogas e dinheiro


Assessoria PC/RO

Publicada em: 19/10/2018 09:37:39 - Atualizado

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou nesta quinta-feira (18) a Operação Hermes, para combater o tráfico de drogas nos municípios de Seringueiras e São Miguel do Guaporé.

Durante a Operação, coordenada pelos delegados Hazael Francisco dos Santos e Lucas Alonso Favarin com apoio da Polícia Militar, foram dados cumprimentos ha vários mandados judiciais de busca e apreensão nos dois municípios. Os alvos foram investigados pelo envolvimento na prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação.

Segundo a Polícia, a operação foi batizada de “Operação Hermes”, em alusão ao deus Hermes da Mitologia Grega, considerado o deus do comércio e dos ladrões, condutor das almas dos mortos para o submundo. A conduta do traficante é semelhante à função de Hermes, pois o comércio ilícito de drogas destrói a vida das pessoas e as conduz para o submundo do crime.

As investigações iniciaram há aproximadamente três meses, após diversas denúncias anônimas e informações de usuários de drogas, autores de furtos, sobre a existência de vários pontos de vendas de drogas nos municípios de Seringueiras e São Miguel do Guaporé. Os envolvidos agiam de forma associada.

Durante o período, foram realizadas três prisões em flagrante delito, por tráfico de drogas, decorrentes do trabalho investigativo. Na operação, dois traficantes foram presos em flagrante delito, drogas apreendidas, dinheiro e vários objetos produtos de crime foram apreendidos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, a fim de garantir o sigilo das investigações.


Fale conosco