• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Mulher morta com golpes de facão em ataque coletivo, deu a própria vida para salvar o filho

Marta não resistiu aos ferimentos e morreu logo que deu entrada na Unidade de Saúde


Por: Rondonoticias e g1

Publicada em: 02/11/2018 11:57:37 - Atualizado

Esposo de Marta está internado em estado grave. Outro filho do casal também sofreu ataques de golpes de facão

PORTO VELHO - RO - Marta Rodrigues Pereira, de 28 anos, mãe de uma criança de 3 anos que seria agredida por Edinei Ribeiro de Souza (49), autor do ataque à 11 vítimas com golpes de facão em Porto Velho nesta quinta-feira (31), se jogou na frente do filho, e o abraçou para salvar a vida dele.

O relato foi dado por uma testemunha que estava no local, que afirmou também que, ao se jogar sobre o filho, a mãe foi esfaqueada na parte de trás da cabeça e no lado esquerdo do peito. Na sequência, o homem enfurecido também atacou o esposo de Marta, Márcio Dias de Souza, de 37 anos, que está internado em estado grave.

A família estava em casa no bairro Renascer, quando o homem chegou em um Fiat Uno. Ele saiu do veículo e foi na direção da criança com o facão. Depois de atacar a família, fugiu e na rua encontrou o outro filho da vítima, um menino de 8 anos, e também atacou a criança com dois golpes de facão no braço. O Samu foi chamado por testemunhas para socorrer a família até a UPA da Zona Leste.

Segundo a direção da unidade, Marta não resistiu aos ferimentos e morreu logo que deu entrada na Unidade de Saúde. A criança de 8 anos foi atendida e liberada.

Marta Rodrigues era de Jaru (RO) e a família fez o reconhecimento do corpo dela ainda nesta quinta-feira.

Outros ataques

Segundo a Polícia, o total de vítimas esfaqueadas nesta quinta-feira pelo homem que carregava consigo dois facões afiados é de 11 pessoas. Segundo testemunhas, ele dirigia o carro pela Zona Leste e, quando se aproximava das vítimas, descia e as golpeava. De acordo com testemunhas, ele atacou tanto pessoas desconhecidas como conhecidas, uma delas inclusive mora próxima da casa dele.

Segundo vizinhos, Edinei teria tido um surto dentro da casa no fim da manhã, momento que saiu e começou a esfaquear as pessoas. Depois de atacar as vítimas em vários bairros, seguiu para a casa dele na Zona Leste, e lá tentou atacar os policiais com dois facões. Os agentes reagiram atirando, e os disparos atingiram-lhe a cabeça. Ele foi socorrido, levado para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Oito vítimas dos ataques estão internadas no João Paulo II, seis delas em estado grave. Na noite desta quinta-feira, a unidade informou que duas delas passaram por cirurgia.

Vítimas

As vítimas identificadas até agora são:

Dorival de Souza, 57 anos

Marta Rodrigues Pereira, 27 anos (óbito)

O filho de Marta de 8 anos

Márcio Dias de Souza, 33 anos

Débora Batista Sena, 27 anos

Gerson Rocha de Carvalho, 50 anos

Desimar Gouveia de Matos, 39 anos

Jhon Lima , 22 anos

Mirtes Maria Oliveira (mãe de Jhon)

Francisco Tavares de Lima

Renato Fernandes Filho, 52 anos

LEIA MAIS: Homem que atacou mulheres com facão entra em confronto com a Polícia, leva tiro na cabeça, e morre


Fale conosco