• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

PM em apoio a Lei Seca conduz mais de 20 pessoas por embriaguez na direção

Também estarão sujeitos ao pagamento da multa os suspeitos que se recusarem a fazer o teste com o etilômetro (bafômetro), mas apresentarem sinais de embriaguez


BURITIS AGORA

Publicada em: 20/10/2017 09:29:48 - Atualizado

BURITIS, RONDÔNIA - Policiais do 7º Batalhão de Policia Militar – 7°BPM participaram da Operação Lei Seca realizada pelo Departamento de Trânsito de Rondônia - DETRAN RO, realizada no último final de semana em Buritis na qual resultou na identificação de mais de 30 pessoas sobre o efeito do álcool na direção de veículos automotores.

Ao todo 23 pessoas foram conduzidas pelo crime de embriaguez na direção, conforme artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e mais de 10 pessoas autuadas/multadas por embriaguez na direção, porém não foram conduzidas devido estar abaixo do limite que incide crime que é de 0,33mg/l.

A Lei Seca (nome popular dado a Lei nº 11.705/2008, que modificou o CTB) foi criada com intuito de diminuir os acidentes de trânsito provocados por condutores alcoolizados. De acordo com o CTB, as penalidades para quem dirigir embriagado é de infração gravíssima; multa no valor de R$ 2.934,70; suspensão do direito de dirigir pelos próximos 12 meses - em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.

Também estarão sujeitos ao pagamento da multa os suspeitos que se recusarem a fazer o teste com o etilômetro (bafômetro), mas apresentarem sinais de embriaguez.


Fale conosco