• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Trabalhador morre atingido por árvore em fazenda durante derrubada

Ele trabalhava junto com um sobrinho.


A noticia mais

Publicada em: 16/01/2019 11:16:57 - Atualizado

RONDÔNIA -  Um morador de Jaru, identificado como Juarez Antônio Ferreira, 53 anos de idade, morreu na tarde desta terça-feira (15) em um acidente de trabalho. Ele realizava uma derrubada em uma propriedade rural em Porto Velho, juntamente com um sobrinho, quando foi atingido pelo tronco de uma árvore.

Segundo informações, ele e o sobrinho realizavam os trabalhos de derrubada em uma fazenda localizada a cerca de 40 quilômetros de Porto Velho, sentido Jaci Paraná. O sobrinho teria acabado de abastecer os motosserras e se afastado para derrubar uma árvore em outro local, já Juarez teria realizado pequenos cortes nos troncos de alguns coqueiros para depois derrubá-los, porém um desses pés de coco acabou caindo e o atingindo.

Ao perceber que o motosserra teria ficado funcionando somente na lenta, o sobrinho chamou pelo tio e, como ele não respondeu, resolveu ir ver o que tinha acontecido e encontrou o tio caído debaixo da árvore.

O rapaz foi buscar socorro para o tio na sede da fazenda, que fica localizada a cerca de 2 quilômetros do local da derrubada, e retornou rapidamente em companhia do gerente da propriedade com um trator, mas perceberam que Juarez não resistiu e veio a óbito.

A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar os trabalhos periciais e posteriormente liberou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal.

O corpo de Juarez Antônio Ferreira será transladado para o município de Jaru e velado no templo da igreja Metodista, no Bairro Jardim dos Estados.

Juarez era divorciado e deixa 5 filhos, frutos de dois casamentos.


Fale conosco