• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

'Chefão' do PCC poderá ser transferido para a Penitenciária de Porto Velho

Barbará é considerado pela organização criminosa, Primeiro Comando da Capital (PCC), o atual chefão da cúpula.


com informações Diário da Amazônia

Publicada em: 17/01/2019 08:35:05 - Atualizado


Cláudio Barbará da Silva é apontado como o chefão do PCC

PORTO VELHO, RO -  Conhecido na organizaçao criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital),  como 'Barbará' -  Cláudio Barbará da Silva, deverá ser transferido do presídio de Presidente Venceslau, que fica no interior de São Paulo para a penitenciária federal de segurança máxima de Porto Velho, nos próximos 30 dias.

Perigosos, os integrantes desta célula ordenaram atentados e assassinatos por todo o país, além de ataques contra forças de segurança. Após a operação Echilon, que investigou a ramificação da facção pelo Brasil, Barbará, Bin Laden, José de Arimatéia também foram enviados ao [RDD], em presidente Bernardes, cidade vizinha a Presidente Venceslau, onde toda a cúpula do PCC está presa e de onde comanda o cartel de droga.

Apesar de negar, a Polícia Civil de São Paulo e o Ministério Público Estadual, não têm duvidas de que Barbará cumpre sim um cargo de relevância dentro da organização. 

Na semana passada em entrevista ao site UOL notícias, a defesa do bandido disse que o juiz já havia determinado a transferência de Barbará, e que aguardava somente a logística que envolve todo o translado. 

Em nota o Ministério da Justiça (MJ), informou que não havia recebido qualquer decisão dos juízes federais corregedores das unidades pedindo a transferência do preso e de mais seis integrantes.


Fale conosco