• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Sobrinho preso por matar tio diz que cometeu crime por que ele não o deixava dormir até tarde

Crime aconteceu em março de 2018, em um sítio na Linha C-60, zona rural de Ariquemes. Infrator de 24 anos foi encontrado e preso em Primavera de Rondônia.


G1

Publicada em: 19/01/2019 10:50:53 - Atualizado


Ariquemes, RO- A Polícia Civil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, divulgou na sexta-feira (18), a prisão de Jhonatas de Oliveira, de 24 anos, suspeito de ter assassinado a tiros o próprio tio, Manoel Aniceto de Oliveira, de 65 anos, na residência onde moravam, na zona rural de Ariquemes (RO). O crime aconteceu em março de 2018.

No dia do crime, Jhonatas foi visto por um outro tio, que mora no sítio ao lado, e disse a ele que havia matado Manoel Aniceto. Em seguida, o suspeito fugiu do local e não foi mais localizado.

Durante os trabalhos de investigação, a Polícia apurou que o infrator se refugiou em diversas cidades do estado, mas com o auxílio da Polícia Militar, ele foi encontrado e preso em uma residência de Primavera de Rondônia (RO).

De acordo com o delegado responsável no caso, Rodrigo Camargo, Jhonatas confessou o crime durante o interrogatório e afirmou que havia uma rixa entre ele e o tio há aproximadamente cinco ano.

“Jhonatas disse que o tio dele lhe acordava com chineladas no rosto dizendo que iria matá-lo pelo simples fato dele ficar dormindo até tarde. Investigamos essa tese, mas não há qualquer prova que possa confirmar estes acontecimentos”, declarou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, Jhonatas permanece preso em Primavera de Rondônia e deve ser transferido para Ariquemes nos próximos, onde também ficará preso no Centro de Ressocialização do município até o julgamento do caso.

O crime

Conforme a Polícia Militar (PM), Manoel Aniceto de Oliveira foi assassinado na noite de 3 de março de 2018, após ser atingido no tórax por um tiro de espingarda calibre 20.

Consta no boletim de ocorrência que um morador da Linha C-60, estava em casa quando ouviu dois tiros. Como o irmão dele morava no lote vizinho, foi até lá para verificar o que havia acontecido e encontrou Jhonatas com uma espingarda na mão, dizendo que havia matado Manoel.

Enquanto ele foi em direção ao irmão, viu que ele já estava morto, com um tiro no tórax. A espingarda utilizada no crime foi presa pela polícia. Os policiais realizaram buscas pelas propriedades vizinhas, mas não conseguiram localizar o suspeito de ter atirado contra o idoso.

Fale conosco