• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Patamo de RO prende médico boliviano acusado de estuprar 12 mulheres

Ele estava foragido e foi preso na tarde deste sábado. Vítimas têm entre 15 e 30 anos e segundo a Polícia, eram dopadas antes do estupro


Da Redação

Publicada em: 19/01/2019 23:50:07 - Atualizado

GUAJARÁ-MIRIM RO- Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) de Rondônia prenderam na tarde deste sábado (19) em Guajará-Mirim, o médico cirurgião boliviano Roberth Mendoza Guzman, de 48 anos, acusado de ter estuprado ao menos 12 pacientes que têm entre 15 e 30 anos de idade.

Segundo a Polícia, o médico teria explorado as vítimas no Vilarejo de Mairana, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ele era procurado pela Polícia Nacional boliviana desde o ano passado. 

Também de acordo com a Polícia, antes de cometer o crime, o médico, com a ajuda de um farmacêutico, dopava as pacientes. O outro profissional segue foragido.

Depois de rendido, o cirurgião foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal da região. A Polícia Federal de Rondônia informou que foi feito um trabalho de impedimento da entrada do médico estrangeiro no Brasil. Roberth foi acompanhado por agentes bolivianos até Guayaramerín, também na Bolívia, onde deve permanecer à disposição da Justiça do país vizinho.


Fale conosco