• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Durante roubo de caminhonete, quadrilha atira e agride vítimas

As vítimas foram ameaçadas de morte e o proprietário agredido com coronhadas na cabeça.


Publicada em: 23/01/2019 09:02:00 - Atualizado


FOTO: (Ilustrativa)

RONDÔNIA - Três criminosos acabaram presos, após roubarem duas caminhonetes em uma propriedade rural, no Assentamento Santa Rita, distante cerca de 60 quilômetros de Porto Velho, sentido Distrito de Jaci-Paraná. O crime ocorreu na noite de terça-feira (22), e terminou com uma vítima baleada e outra agredida a coronhadas.

Conforme informações da polícia, seis criminosos armados chegaram no local em um automóvel modelo Vectra de cor preta, abordaram o dono da propriedade rural e dois filhos deles. As vítimas foram ameaçadas de morte e o proprietário agredido com coronhadas na cabeça.

Em seguida, os criminosos saíram roubando uma caminhonete modelo Hilux e outra S10. Todavia, antes um dos bandidos efetuou vários disparos e um dos tiros atingiu um dos filhos da vítima na clavícula, lado direito.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e durante o deslocamento pelo ramal das Águas Kaiary, sentido Morrinhos, abordaram o veículo Vectra retornando sentido à capital. O carro era ocupado apenas por Daniel Júnior M., 27. Ele confessou participação no crime e disse que logo atrás mais três comparsas armados estavam vindo com a caminhonete modelo S10 roubada. Os policiais prenderam o suspeito e seguiram o trajeto. Após aproximadamente dois quilômetros a caminhonete foi encontrada abandonada e os bandidos teriam fugido para o matagal.

Daniel foi levado para à Central de Flagrantes e a princípio ele se identificou com uma Habilitação falsa em nome de outra pessoa. Através de pesquisa nominal foi descoberto que Daniel estava foragido da Justiça. 

Durante a elaboração da ocorrência, os policiais foram informados de que a caminhonete Hilux, que possui sistema de rastreamento, tinha sido localizada no município de Guajará-Mirim, nas margens do rio Pacaás Novas, local em que veículos roubados são atravessados para a Bolívia. Com a Hilux foram presos após intensa troca de tiros Franknildo V. P. C., 33 e Renato S. A., 43. Um terceiro criminoso conseguiu fugir.


Fale conosco