RONDONOTICIAS terça-feira, 16 de julho de 2019 - Criado em 11/10/2001

Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes na capital

Investigações revelaram um forte esquema de golpes praticados pelo vendedor, que teve cerca de R$ 100.000,00 em vantagens obtidas


21/03/2019 11:35:12 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Na manhã desta  quinta-feira (21), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Núcleo de Combate às Defraudações (NCD/Deconde), deflagrou a Operação Insurance, cumprindo mandados de busca e prisão preventiva nesta Capital.

As investigações revelaram um forte esquema de golpes praticados pelo vendedor de seguros A.S.R., que teve cerca de R$ 100.000,00 em vantagens obtidas.

A.S.R. negociava seguros de veículos com as vítimas, porém, quando estas iam fazer o pagamento, solicitava que fosse feito em espécie, ficando com tais valores para si. Para que os clientes e seguradoras não percebessem o golpe, o estelionatário lançava no sistema da seguradora a conta corrente de outra vítima, sem seu consentimento, onde eram feitos os descontos das parcelas.

“Foram diversos golpes aplicados nos últimos quatro anos, que foram passando desapercebidos pelos clientes, pois eles tinham enorme confiança no investigado”, afirma o delegado Swami Otto, que preside a investigação.

No cumprimento dos mandados foram arrecadados diversos elementos de prova que auxiliarão na identificação de novas vítimas e conclusão da investigação.

A.S.R. responderá pela prática dos crimes de estelionato (art. 171, caput, CP) e furto qualificado mediante fraude (art. 155, par. 4º, inc. II, CP).

Fonte: ASSCOM – PCRO


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.