• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Especialista em roubar caminhonetes em Rondônia é preso pela Polícia

Segundo a Polícia, Marcos Antônio confessou ter rendido uma família e roubado celulares, dinheiro e uma Hillux


Rondonoticias

Publicada em: 25/03/2019 08:50:25 - Atualizado

RONDÔNIA – Depois de várias diligências, a Polícia Civil de Machadinho D´Oeste prendeu nesse domingo em Ji-Paraná, Marcos Antônio Pereira, especialista em roubos de caminhonetes modelo Hilux no estado.

De acordo com a Polícia, as investigações foram aprofundadas, depois de um roubo cometido pelo suspeito no último dia 24 de fevereiro em Machadinho D’Oeste/RO. 

Na ocasião, o suspeito invadiu uma residência armado e encapuzado, rendeu uma família, trancou no quarto e roubou dois aparelhos celulares, dinheiro e uma caminhonete Hilux. 

Outro fator que chamou a atenção dos policiais foi que, antes de deixar ao local, o autor do roubo fez as vítimas ingerirem Clonazepam, um medicamento para dormir.

Conforme a Polícia, Marcos Antônio Pereira já havia responde por outros crimes: contra o patrimônio, estelionato e roubo em Ji-Paraná, inclusive fazendo uso de vários documentos falsos com identidades diferentes.

A Polícia apurou também que Marcos teria seguido para Ji-Paraná e pretendia ir para Cacoal no domingo pela manhã, partindo de ônibus rodoviário. Com a informação, uma equipe do SEVIC de Machadinho com apoio do SEVIC de Ji-Paraná, manteve vigilância na Rodoviária, aguardando a chegada dos passageiros.

Marcos Antônio recebeu voz de prisão no momento em que se aproximou do guichê de atendimento da empresa de ônibus e pediu para trocar uma passagem com destino a Cacoal, pois havia perdido o embarque do dia anterior.

O suspeito de acordo com a Polícia estava de posse de um revólver, marca Taurus cal 38 com seis munições intactas e numeração suprimida, o celular Sansung, modelo J8 roubado das vítimas de Machadinho e comprimidos de Clonazepam. Ele também apresentou uma carteira de habilitação falsa, com a fotografia dele, mas em nome de Zaniel Nascimento de Araújo.

Diante dos fatos, Marcos Antônio acabou confessando os crimes, e relatou inclusive que a caminhonete roubada em Machadinho D´Oeste foi transportada para Guajará-Mirim e seria vendida por R$ 10 mil reais para ser transportada para a Bolívia.

Ainda segundo a Polícia, o especialista em roubos de caminhonetes tem Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais de Porto Velho pela prática de roubo que tramita sob o processo nº 0118731-74.2007.8.22.0501.


Fale conosco