• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

118 apenados deixam Penitenciária para saída temporária de Dia das Mães

Monitorados por tornozeleira eletrônica, eles não podem ingerir bebidas alcoólicas, nem sair da cidade e tampouco ficar nas ruas após as 19 horas


da Redação Rondonoticias

Publicada em: 10/05/2019 11:56:09 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Vara de Execuções Penais do Estado concedeu na manhã desta sexta-feira (10) o benefício de saída temporária para o Dia das Mães a 118 presos do regime semiaberto da Colônia Agrícola Penal de Porto Velho. O retorno dos apenados está marcado para o próximo dia 17.

O benefício é previsto na Lei de Execução Penal para presos do regime semiaberto que já tenham cumprido um sexto da pena (se o condenado for réu primário) e apresente bom comportamento, entre outros requisitos.

Fora da prisão, os detentos que são monitorados por tornozeleira eletrônica, não podem ingerir bebidas alcoólicas, nem sair da cidade e tampouco ficar nas ruas após as 19 horas, podendo sair somente no dia seguinte às 6 horas. 

Quem não retornar dentro do prazo determinado pela Justiça passa a ser considerado foragido e quando recapturado pode regredir para o regime fechado e perder o direito ao benefício.


Fale conosco