RONDONOTICIAS quarta-feira, 16 de outubro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Polícia flagra 14 motoristas dirigindo embriagados em Porto Velho


20/06/2019 11:55:19 - Atualizado

PORTO VELHO - RO -  A Operação Trânsito Vivo - Lei Seca, cuja barreira foi montada na confluência das Avenidas Calama, bairro São João Bosco, região Central de Porto Velho e Amazonas, bairro Agenor de Carvalho, zona leste da cidade, flagrou e prendeu 14 pessoas bêbadas na direção de seu veículos.

O fato ocorreu na madrugada desta quinta feira, 20. De acordo com a ocorrência, alguns motoristas relutaram em fazer o teste do etilômetro, mas foram presos mediante termos de constatação de embriaguez, assinado na presença de testemunhas.

Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.



     


    Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.