• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

PF deflagra Operação para desarticular tráfico internacional de drogas em RO

Ação acontece em quatro estados. Em Rondônia, os Mandados estão sendo cumpridos no município de Machadinho d´Oeste


Agência PF/RO

Publicada em: 10/07/2019 08:46:00 - Atualizado

RONDÔNIA - A Polícia Federal deflagrou nesta manhã desta quarta-feira (10) a Operação Luxúria, que visa desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca e apreensão. A ação ocorre simultaneamente em 4 estados, sendo eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Rondônia.

As investigações tiveram início em março de 2017 quando um dos envolvidos foi preso com 320 kg de cocaína no estado de Rondônia. Com o avançar dos trabalhos investigativos, restou identificado que parte da ORCRIM comandava as transações a partir da cidade do Rio de Janeiro. Durante o período de monitoramento foram registradas mais três apreensões de drogas, totalizando o montante de aproximadamente 2.5 toneladas de drogas que seriam destinadas às comunidades do Rio de Janeiro.

Os presos serão ouvidos na Sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro e posteriormente serão encaminhados ao Presídio, por onde permanecerão à disposição da justiça.

Segundo a PF, em Rondônia, os Mandados de Prisão Preventiva estão sendo cumpridos no município de Machadinho d´Oeste , município da região do Vale do Jamari, e toda a droga apreendida na Operação, foi durante as investigações no estado. 


Fale conosco