• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Lei Seca prende 12 motoristas alcoolizados na madrugada deste sábado

Abordagens foram realizadas nas Avenidas Carlos Gomes e Calama, em Porto Velho 


Publicada em: 13/07/2019 12:39:07 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Em abordagens realizadas nas Avenidas Carlos Gomes e Calama, em Porto Velho durante a Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento de Trânsito Estadual (Detran) e a Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (13), doze motoristas alcoolizados foram presos em flagrante.

Na Operação, os detidos também tiveram as documentações dos veículos consultadas e foram submetidos ao teste do bafômetro. Os veículos irregularidades foram recolhidos para o pátio do Detran.

Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.


Fale conosco