RONDONOTICIAS quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Polícia prende 7 suspeitos de incendiar caminhão-tanque do Ibama, em RO

Mandados da Justiça são cumpridos pela 4° BPM e Polícia Civil. Mais de 100 policiais participam da operação.


G1

13/08/2019 15:05:18 - Atualizado


RONDÔNIA - A Polícia Militar e Polícia Civil prenderam, nesta terça-feira (13), sete suspeitos de incendiar o caminhão-tanque do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Pacarana, distrito de Espigão D'Oeste (RO). O ataque foi no mês de julho. As prisões foram feitas através da Operação Hefesto.

Segundo o 4° Batalhão de Polícia Militar, que coordena a operação, mais de 100 policiais militares e civis percorreram a zona rural da região para cumprir os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Por volta de 10h (local), a PM informou que sete suspeitos foram presos pelo ataque ao caminhão que levava combustível aos fiscais do Ibama. A ação também resultou na apreensão de cinco armas de fogo.

Desde a madrugada, equipes tentavam localizar os suspeitos do ataque no distrito de Pacarana. As prisões preventivas foram decretadas pelo poder judiciário do estado.

SAIBA MAIS: Operação tenta prender suspeitos de incendiar caminhão do Ibama

Incêndio de caminhão

Caminhão-tanque do Ibama foi incendiado em julho — Foto: Reprodução

Caminhão-tanque do Ibama foi incendiado em julho — Foto: Reprodução

O incêndio no caminhão-tanque do Ibama aconteceu no distrito de Boa Vista do Pacarana, em 4 de julho. A região onde ocorreu o incêndio fica próxima à Reserva Indígena Roosevelt.

Um vídeo feito na época mostra o caminhão pegando fogo e as chamas intensas alimentadas pelo combustível que estava sendo transportado.

Depois do incêndio ao caminhão, o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, esteve em Espigão e conversou com madeireiros. Na ocasião, ele disse não acreditar que o ataque tivesse sido feito pela categoria.

Cinco armas foram apreendidas nesta terça, 13 — Foto: PM/Divulgação

Cinco armas foram apreendidas nesta terça, 13 — Foto: PM/Divulgação

Mais de 100 policiais participaram da operação em Espigão — Foto: PM/Divulgação

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.