• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Bombeiros israelenses iniciam neste sábado apoio à Operação Verde Brasil

Nas primeiras horas do dia, a equipe de Israel se deslocou para a Base 3, na região da Flona Jacundá, localizada no município de Candeias


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 07/09/2019 13:36:59 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Bombeiros israelenses que desembarcaram nesta quinta-feira (5) em Porto Velho, deram início ao apoio à Operação Verde Brasil na manhã deste sábado (7) em Rondônia. Nas primeiras horas do dia, a equipe de Israel se deslocou para a Base 3, na região da Flona Jacundá, localizada no município de Candeias do Jamari, há cerca de 25 km da capital do estado, para apoiar o esforço conjunto brasileiro na luta contra as queimadas na Amazônia.

A Equipe de resgate é formada por 11 bombeiros com experiência em combate de fogo e várias expertises em biomas como floresta e campo e trouxe na bagagem, equipamentos de combater incêndios em zonas rurais, sensores tecnológicos, drones e aplicativo desenvolvido especialmente para a missão.

Nessa sexta-feira, a equipe de Israel se dedicou exclusivamente a briefings e trocas de experiências no Centro de Monitoramento da Operação em Porto Velho, que funciona no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

Em Rondônia, a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) Verde Brasil/17 é coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) e conta com a participação de Órgãos Estaduais e Federais.

LEIA MAIS: Bombeiros Israelenses chegam em RO para apoiar Operação Verde Brasil

Operação Verde Brasil alcança o 12º dia com 1.200 envolvidos

1ª semana da Operação Verde Brasil resulta em quase R$ 1 milhão em multas e 8 presos

Créditos imagens: Op Verde Brasil 17

Com informações Ascom 17ª Bda Inf Sl


Fale conosco