• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Começa júri de agricultor que matou ex-esposa enforcada e pendurou corpo

Júri acontece no Fórum de Jaru, a 290 quilômetros de Porto Velho. Crime ocorreu em 2017.


G1

Publicada em: 12/09/2019 14:39:01 - Atualizado



JARU, RO - Começou na manhã desta quinta-feira (12) o julgamento do agricultor Adriano de Souza Silva, acusado de matar a ex-esposa enforcada com uma corda e pendurar o corpo dentro de casa. O júri popular acontece no Fórum de Jaru (RO), a 290 quilômetros de Porto Velho.

O júri é formado por cinco homens e duas mulheres. Segundo o Fórum local, 10 testemunhas devem ser ouvidas ao longo do dia, com previsão de término para 19h.

A primeira testemunha ouvida foi um homem, convidado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). O júri é presidido pelo juiz Alencar das Neves Brilhante.

Júri começou às 9h em Jaru, RO — Foto: Rinaldo Moreira/G1

Júri começou às 9h em Jaru, RO — Foto: Rinaldo Moreira/G1

O crime, motivado por ciúmes, ocorreu em agosto de 2017, em um imóvel da zona rural do município de Governador Jorge Teixeira (RO).


Vítima

Keila dos Santos, de 36 anos, foi encontrada morta pela própria filha, com o corpo pendurado por uma corda. Ao chegar na casa, os policiais notaram que a vítima apresentava lesões no corpo e tinha marcas de sangue no rosto. Também havia sangue em um móvel e parede do imóvel.

Keila dos Santos foi morta peloex — Foto: Arquivo Pessoal

Keila dos Santos foi morta peloex — Foto: Arquivo Pessoal

Adriano foi até a casa depois do crime e confessou, aos policiais, que matou a ex-mulher em uma discussão.

A perícia feita no corpo da vítima revelou que o agricultor desferiu dois socos na cabeça da vítima, que caiu desmaiada. Em seguida, ele pegou uma corda e amarrou no telhado para pendurar no pescoço da mulher e asfixiá-la.


Fale conosco