09/01/2017 09:13:58 - Atualizado em 09/01/2017 09:15:11

Deputado incita selvageria e pede chacina em Bangu: ‘Eu acredito’

Major Olímpio, do partido Solidariedade de São Paulo, fez coro nas redes sociais por mais rebeliões após massacres em Manaus e Roraima...

BRASIL - O deputado federal Major Olímpio, do partido Solidariedade de São Paulo, exaltou o ódio e a violência ao publicar mensagens nas redes sociais incitando os internos do Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a fazer chacinas no local. Olímpio, que é policial militar e já foi dos partidos PV, PDT e PMB, pediu que os presos da unidade carioca causem mais mortes do que as 60 ocorridas em Manaus no dia 1º, e as outras 31 que aconteceram em Roraima, na sexta-feira (6).

De acordo com o G1, o deputado do Solidariedade ainda lançou uma hashtag para reforçar a torcida dele pelo derramamento de sangue: "Placar dos presídios: Manaus 56 x 30 Roraima. Vamos lá, Bangu! Vocês podem fazer melhor! #EuAcredito".

A publicação feita no Facebook por Olímpio, que é bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física e instrutor de tiro, tinha na manhã desta segunda-feira (9) 29 mil curtidas e mais de 29 mil compartilhamentos. Diversos seguidores do deputado federal demonstraram nos comentários apoio ao discurso de violência feito por ele.

Ainda segundo o G1, Major Olímpio disse que a postagem teve um teor de ironia. "O meu papel como legislador é manifestar o pensamento da sociedade. Antes eles que se matem sozinhos do que matem a população", disse o deputado.

Major Olímpio teve 179 mil votos no pleito de 2014. No ano passado, ele disputou o cargo de prefeito de São Paulo, mas ficou em sexto lugar, obtendo apenas 2,02% dos votos.

Leia também: Presídio de chacina em RR tem ‘favela’ construída com marmita


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias