• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Presidente da Câmara recebe movimento Pacultura para discutir Fundo Municipal


Assessoria

Publicada em: 04/10/2019 09:58:23 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O presidente da Casa de Leis municipal, vereador Edwilson Negreiros (PSDB), recebeu conselheiros de diversos ramos culturais da capital Porto Velho para discutir o Fundo Municipal Cultural. A audiência pública aconteceu no Plenário da Casa de Leis na tarde dessa quinta-feira (03).

Membros da cultura Portovelhense convocaram audiência pública no parlamento municipal para obterem informações a respeito da Lei 435/2011, que trata sobre o Fundo Municipal da Cultura, segundo os artistas que não fazem parte da cúpula do governo tucano, até a data de hoje membros do Pacultura ainda esperam pelo recurso.

O presidente da Casa de Leis, Edwilson Negreiros (PSB), questionou a representante da Funcultura Alessandra Priscila, sobre o andamento do processo do Fundo Municipal de Cultura. Segundo Alessandra, a Funcultural está realizando todos os trâmites burocráticos e em breve o fundo estará disponível.

O parlamentar municipal Edwilson Negreiros (PSDB) disse que vai intervir nas pastas SEMPOG e PGM para agilizar o processo. O presidente da Casa também sugeriu aos membros do Pacultura uma reunião com o prefeito Hildon Chaves (PSDB), em conjunto com a Funcultural.

A vereadora Joelna Holder (MDB) esteve presente na audiência pública prestigiando o Presidente e também os conselheiros culturais da capital Porto Velho. Outros vereadores tiveram compromissos estes citados pelo presidente da casa.

Em relação ao prazo, os administradores da pasta estão empenhados para resolver o processo e ajudar a fomentar a cultura em Porto Velho. Sobre a porcentagem, a pasta não pode fazer nenhuma regulamentação orçamentária ainda, pois é preciso o parecer da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (SEMPOG).

Com referência a valores a serem liberados, Edwilson em comum acordo com os conselheiros da Funcultural e os culturais acordaram que será analisado pelas secretarias competentes e o executivo em geral.


Fale conosco