• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Homem que matou irmão e escondeu corpo é indiciado

Dois casos foram comentados hoje pelo titular da Delegacia de Homicídios de Vilhena


Folha do Sul

Publicada em: 04/10/2019 15:38:31 - Atualizado


VILHENA, RO - Na coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14, o titular da Delegacia de Homicídios de Vilhena, delegado Núbio Lopes de Oliveira, apresentou detalhes sobre um homicídio e uma tentativa de homicídio que aconteceram em Vilhena, nos bairros Bodanese e Cristo Rei, respectivamente em agosto e setembro deste ano.
 
No primeiro caso, um corpo foi encontrado dentro de uma fossa no dia 29 de agosto, após vizinhos sentirem o mau cheiro que saía do local. Quando o caso passou a ser investigado, a polícia tomou conhecimento de que se tratava do corpo de um homem de 36 anos, conhecido no meio policial como “Vô”, por já ter passagens.
 
Em contato com familiares, os investigadores tomaram conhecimento de que a vítima morava com o irmão de 41 anos, e que este não dava notícias desde a data do crime, que aconteceu quatro dias antes do corpo ser encontrado, no dia 25.
 
Naquela noite, a Polícia Militar fez diligências e localizou o irmão do homem. Ele confessou que matou a vítima com um golpe de faca na região do peito e jogou o corpo na fossa, pois acreditava que não seria descoberto.
 
O homicida confessou à polícia que, na noite do crime, ele chegou à casa onde moravam, Vô estava embriagado, com uma faca em mãos e quis atacá-lo. O autor do crime disse que conseguiu desarmar seu irmão e o golpeou no peito. Quando foi encontrado, ele entregou aos policiais a faca usada para o assassinato.
 
Ele não foi preso em flagrante por não estar em tal situação, mas contra ele tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido. Durante as investigações, a Delegacia de Homicídios representou o mandado de prisão preventiva pelo homicídio, e assim foi feito.
 
Ele deve responder por dois crimes: homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e o recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que estava embriagada, e também a ocultação de cadáver, já que jogou terra sobre o corpo e também uma tampa de concreto.
 
Já o segundo caso diz respeito a tentativa de homicídio que aconteceu contra um idoso de 65 anos, no Cristo Rei, em 14 de setembro.
 
Segundo apurado, a vítima é o ex-marido da atual esposa do infrator, de 38 anos. O idoso teria ido à casa de sua ex-enteada, que fica no mesmo terreno que a sua, para levar alimentos aos seus netos de consideração, como faz rotineiramente, pois as crianças o consideram como avô.
 
Porém, no dia do crime, o atual companheiro de sua ex-esposa, enciumado, foi em sua direção com uma faca em mãos, pegou em seu pescoço e atingiu o idoso no braço, quando ele tentou se defender. Diante da situação, o esposo de sua ex-enteada interferiu na situação e empurrou o infrator, que fugiu em seguida.
 
Foi entendido que o infrator só não matou a vítima, porque ela conseguiu se defender, e teve também a intervenção de uma terceira pessoa que impediu que fossem dados mais golpes. Por isso, foi entendido que o crime se trata de uma tentativa de homicídio duplamente qualificada, pelo motivo fútil e pelo recurso que tornou impossível a defesa da vítima, que não imaginava que sofreria o atentado apenas por ter ido à casa de sua ex-enteada.
 
O inquérito foi encerrado e o autor do crime foi preso.


Fale conosco