• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Casal é preso na capital por fraude em licitação e falsidade ideológica

Ações fazem parte do desdobramento da Operação Amicus Falsus. Segundo a Polícia, crimes foram cometidos em Costa Marques


Rondonoticias

Publicada em: 19/10/2019 11:12:03 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Em desdobramento da operação Amicus Falsus, a Polícia Civil de Costa Marques, com apoio da Delegacia de São Francisco, prendeu, na tarde dessa sexta-feira (18) na capital do estado, o casal identificado apenas pelas iniciais N.A.S e R. M.W pelos crimes de falsidade ideológica, fraude a licitação e lavagem de dinheiro. 

Os crimes, segundo a Polícia, foram cometidos no município de Costa Marques, localizado há cerca de 714 quilômetros da capital. De acordo com o delegado Reinaldo Reis, responsável pelo caso, as investigações apontam que o suspeito, um empresário da cidade, tinha contratos de altos valores com a Prefeitura de Costa Marques desde 2017, mas as empresas, que estavam em nomes de terceiros, não tinham condições para suportar esses contratos, por isso, a Polícia acredita que ele seja o "laranja" de outros, com maior poder aquisitivo juntamente com a namorada dele, presa na Operação.

"Uma das empresas encontra-se no nome dela. Então ela responde por falsidade ideológica. Ela declarou que tem uma empresa de capital social de R$ 150 mil, mas foi encontrado com ela um cartão do Bolsa Família, ou seja, que constata que ela não tem condições financeiras de ter uma empresa sendo laranja do verdadeiro dono", explanou o delegado, acrescentando que, o suspeito se desfez do que tinha, e mudou-se para Porto Velho repentinamente. 

"Ele se evadiu da cidade, e a prisão preventiva foi expedida. Ele responde a uma ação penal e tem outros três inquéritos contra ele", completou o delegado, acrescentando que, os crimes são enquadrados como sendo contra a administração pública. 

O casal deve ser transferido para o Presídio de Costa Marques.


Fale conosco