RONDONOTICIAS terça-feira, 12 de novembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Foragido de Presídio que tentou matar pai e filho é preso junto com quadrilha

Ação rápida da PM e Civil tirou de circulação o bando que tocava o terror em Ouro Preto e Ji-Paraná


Comando 190

21/10/2019 11:02:09 - Atualizado

RONDÔNIA - Uma ação rápida envolvendo policiais militares de Ouro Preto e Teixeirópolis e também agentes da Polícia Civil, do Sevic de Ouro Preto, resultou na prisão de uma quadrilha que estava promovendo terror na região Central do Estado. Quatro indivíduos foram presos, entre eles, três foragidos da Justiça e um adolescente que foi apreendido no decorrer da semana durante um roubo à uma residência, que resultou na morte de dois assaltantes que trocaram tiros com a polícia, em Ji-Paraná.

De acordo com a Polícia, a quadrilha, que pertence a uma facção criminosa, estava escondida em uma área de invasão, localizada no setor chacareiro, próximo ao KM 31 da BR 364, a aproximadamente 10 KM da antiga balança do DNIT.

TERROR EM OURO PRETO E JI-PARANÁ

Também segundo a Polícia, os quadrilheiros fizeram dois roubos quase que simultaneamente nas cidades de Ouro Preto e Ji-Paraná. Em Ji-Paraná, parte da quadrilha invadiu uma propriedade rural no Setor Chacareiro e manteve uma família refém por horas. Depois de promover um verdadeiro terrorismo, os bandidos fugiram do local levando diversos aparelhos eletrônicos e um veículo Fiat Toro, de placas OHP-0423, de cor branca.

Já na cidade de Ouro Preto, dois criminosos foram até uma lanchonete e anunciaram o assalto. Na tentativa de dominar o comerciante, um dos bandidos chegou a disparar duas vezes, porém a arma falhou. Após o roubo, os bandidos fugiram em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, levando o dinheiro do caixa e alguns pertences do estabelecimento.

A PRISÃO

De posse de algumas informações, policiais civis do Sevic e policiais militares foram até ao suposto esconderijo da quadrilha e, ao cercar a residência, observaram que havia vários indivíduos em seu interior. Sem chance para fugir, o bando se entregou sem reagir.

Na casa, os PM’s encontraram um revólver calibre 38, municiado com três munições intactas e duas “picotadas”, uma pistola de “air soft”, idêntica a uma verdadeira, uma motocicleta Honda Bros roubada e vários produtos roubados, inclusive da lanchonete e da residência de Ji-Paraná.

Foram presos três foragidos considerado de alta periculosidade, identificados como: Devanildo Bernardes Pereira Junior, foragido do sistema prisional de Vilhena. Ele tentou matar a tiros, pai e filho, motivado por uma traição que segundo testemunhas, e deve ser recambiado para Vilhena.

Também foram presos Sérgio Amaro da Silva, fugitivo de Ouro Preto; Germano Conrado da Silva Filho, fugitivo do Presídio 470, em Porto Velho; e um adolescente que foi apreendido em Ji-Paraná, na semana passada, dentro de uma residência que estava sendo assaltada, onde dois bandidos morreram e um foi baleado durante a troca de tiros com a Polícia. Neste dia, o menor infrator foi liberado após ser ouvido pelo delegado plantonista.
 


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.