• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de abril de 2024

Pode Neymar se reconciliar com a torcida do PSG?


Publicada em: 22/10/2019 14:47:58 - Atualizado



Depois de muitos rumores e negociações sobre a saída de Neymar do PSG, o camisa 10 vive uma novela em Paris desde a sua chegada ao clube. Agora, o artilheiro brasileiro precisa vencer a Liga dos Campeões para reconquistar os torcedores parisienses.

A transferência dos 222 milhões de euros

Há dois anos, o atacante brasileiro se tornou notícia internacional ao assinar um contrato de cinco anos com o PSG com o objetivo claro de ajudar o clube francês aatingir seus propósitos dentro das competições europeias.

Durante as entrevistas sobre a chegada do atacante brasileiro ao time, em uma transferência recorde de 222 milhões de euros, foi o próprio presidente do clube, o bilionário Nasser Al-Khelaifi, quem expressou sua convicção de estar próximo de realizar os maiores sonhos do clube com o apoio dos fiéis torcedores.

De sua parte, Neymar expressou desde sua chegada à capital frances a seu interesse em ganhar a Liga dos Campeões com o PSG e, nas palavras do jogador, foram a ambição, a paixão e a energia do clube francês que olevaram a aceitar o desafio  e se transferirde Barcelona para Paris. Porém, dois anos depois, o panorama existente entre Neymar, os torcedores do time e os objetivos perseguidos ainda se encontra em um contexto de promessas.

A difícilrelação entre Neymar e a torcida do PSG

Com a passagem do tempo e as dificuldades encontradas em vencer a Liga dos Campeões nas edições anteriores, Neymar expressou seu desejo de deixar o clube francês na janela de transferências de verão na Europa, o que provocou o descontentamento dos torcedores do clube com o camisa 10.

Nesse sentido, foram divulgadas notícias sobre a imagem e os produtos relacionados a Neymar, que foram retirados das lojas oficiais do PSG com a finalidade de acertar a relação entre o jogador, o clube e seus patrocinadores. Um exemplo disso é o protagonismo que a Accor Live Limitless, principal patrocinadora do PSG para esta temporada, dá a jogadores como Mbappé, Di Maria ou Cavani em seu site oficial, deixando a imagem de Neymar em segundo plano, sem especificar as razões por trás de tal fato.

Como aponta o portal francês da RFI, foi criada uma relação de amor e ódio entre Neymar e a torcida do PSG, pois além das tentativas de saída do time por parte do jogador, a Liga dos Campeões prometida pelo clube aos torcedores depois da chegada do atacante brasileiro ainda não foi conquistada. No entanto, em 16 de outubro, o site de apostasesportivas online Betway cotava o PSG como tendo 11,1% de chance de se tornar o campeão da atual edição da competição europeia após um ótimo desempenho na fase de grupos do torneio. Além disso, o clube francês conseguiu se posicionar no topo da competição mesmosem Neymar, já que o jogador brasileiro estava cumprindo uma suspensão imposta pela UEFA.



Toda a pressãosobre Neymar

Depois da novela que foi gerada em torno do relacionamento entre Neymar, o clube francês e seus torcedores, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, pediu a Neymar para vencer a Champions e colocar os pés no chão se quisesse obter o perdão da cidade que o acolheu e deu a ele as cores de Paris e do PSG. No entanto, a pressão no camisa 10 não vem apenas da cidade na qual ele joga, mas também da seleção brasileira.

Depois da viagem dos comandados por Tite a Singapura e de um difíciljogoamistoso contra a Nigéria, após o qual a imprensa que participou da coletiva se dirigiu a Neymar para pedirumaexplicaçãosobre o fraco desempenho da seleção em um encontro que parecia muito mais fácil no papel, ficou ainda mais claro como o jogador tem sido pressionado.

Após esses questionamentos, Neymar explicou que ele nunca quis carregar a seleção nas costas e mostrou sua discordância por ter sido o alvo constante das perguntas quando o tópico era o desempenho não tão bom da seleção dentro dos estádios.

- IMAGE SOURCE: unsplash.com

Apesar do momento difícil que Neymar vive em Paris e dentro da Seleção Brasileira, o camisa 10 ainda tem grandes possibilidades de mostrar seu valor ao público e se tornar o protagonista na desejada conquista do título europeu buscada por seu clube, o que, possivelmente, também garantiria um melhor resultado à verde e amarela na próxima Copa do Mundo.


Fale conosco