• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Vilhena terá aumento de mais de mil vagas em voos no Aeroporto

Adequações já começaram a serem feitas pelo DER e vai aumentar em cerca de 60% a quantidade de vagas


Semcom

Publicada em: 25/10/2019 08:55:17 - Atualizado

VILHENA RO - A Empresa de linhas aéreas Azul, sinalizou esta semana que poderá oferecer 1,1 mil assentos adicionais por mês caso o Aeroporto de Vilhena confirme as adequações que já começaram a serem feitas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagens) com acompanhamento da Prefeitura do município.

A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Vilhena, Marcondes Cerrutti. Ele conta que desde maio, a ampliação do número de vagas dos voos vem sendo negociada com a Azul, única empresa aérea que opera com regularidade no município. 

“As reuniões com a Azul Linhas Aéreas começaram há vários meses, por meio de visitas, e-mails, telefonemas e reuniões. Estamos trabalhando em várias frentes de negociação e o aumento do número de passagens disponíveis é um avanço importante no transporte local aéreo. Será uma conquista relevante para nós, em breve, se tudo correr dentro do programado”, explica.

De acordo com o prefeito Eduardo Japonês o novo avião que a empresa pode colocar em operação em breve vai aumentar em cerca de 60% a quantidade de vagas disponíveis para Vilhena. “O avião que pousa hoje tem 74 lugares, já o Embraer E195-E2, que deverá começar a operar depois que aeroporto estiver reformado, tem 120 assentos. É uma aeronave robusta e moderna que poderá alavancar muitos setores da Economia local”,afirma.

Correções

Segundo o secretário Marconsdes Cerrutti, o DER, com apoio da Secretaria Municipal de Obras (Semosp) está realizando manutenção corretiva no revestimento asfáltico do pátio, com a substituição do material existente, que aparenta desagregação, por material novo de CBUQ (Composto Betuminoso Usinado a Quente). 

“Na execução destes serviços tivemos apoio da Prefeitura de Vilhena, pois a equipe da Secretaria de Obras nos ajudou muito. Este serviço atenderá uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil para que neste Aeroporto a empresa Azul possa pousar com aviões de maior porte”, explica Diego Delani, diretor do DER em Vilhena.

Também com o apoio da mão-de-obra da Semosp, o Estado realiza o nivelamento da área não pavimentada em relação à pista de pouso. O município cogita ainda que, as benfeitorias, possam reduzir o preço das passagens de voos saindo de Vilhena e trazer benefícios para o Turismo, Economia, Saúde, Transporte e Logística.


Fale conosco