• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Polícia prende sexto acusado de envolvimento em homicídios

Crimes bárbaros e de grande repercussão em todo o estado foram cometidos no dia 19 de outubro passado


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 12/11/2019 11:22:43 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Na manhã desta terça-feira (12) a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) prendeu mais um acusado de estar envolvido nos homicídios de Fabiana Pires Santana, de 23 anos e do filho dela Gustavo Henrique Santana Maciel de 7 anos. Os crimes bárbaros e de grande repercussão em todo o estado foram cometidos no dia 19 de outubro passado. 

O novo suspeito é filho de Cátia Barros Rabello 34 anos, presa acusada de tramar junto com adolescentes, a morte de Fabiana para ficar com o bebê de oito meses que estava na barriga dela para dar o golpe da barriga no namorado garimpeiro. Com a prisão de Mario Barros do Nascimento de 18 anos, sobe para seis, o número de pessoas detidas acusadas de participação em ambos os crimes, dois maiores e quatro menores, sendo quatro filhos de Cátia.

O rapaz preso temporariamente hoje alegou a Polícia que não participou do crime. Mas a delegada responsável pelo caso afirma que há provas de envolvimento dele no crime. A prisão permanente dele será requerida.

Entenda o caso

O recém-nascido de Fabiana Pires foi arrancado da barriga da mãe com um estilete pela irmã dela, uma adolescente de 13 anos, com a ajuda do filho de Catia Barros, outro menor de 15 anos. O crime resultou também na morte de Gustavo Henrique, que presenciou o assassinato da mãe, e por isso, foi apedrejado até a morte e jogado em um lago em uma área de um loteamento, na Estrada dos Japoneses, Zona Sul de Porto Velho.

Os quatro adolescentes que confessaram participação nos crimes foram apreendidos no último dia 22 de outubro e estão na Unidade de Internação da capital.

Golpe da barriga

Em entrevista coletiva na manhã de hoje, a delegada Leisaloma Carvalho, responsável pelo caso, relatou também que o garimpeiro, namorado de Catia, foi ouvido e confirmou que a mulher simulou uma gravidez, e chegou a mostrar a criança para ele como sendo ele o pai, mas devido ao tempo de relacionamento que era apenas de cinco meses, percebeu que se tratava de uma farsa e terminou o namoro.

O bebê arrancado da barriga da mãe no dia do crime continua internado no Hospital de Base. De acordo com a Delegada, o pai legítimo já pediu o teste de paternidade, e caso seja comprovado, demonstrou interesse em ter a guarda da criança, que atualmente está sob a custódia do Ministério Público (MP).

Sobre a acusação de estupro alegada pela irmã de Fabiana para cometer o homicídio, a delegada disse que o padastro negou qualquer tipo de violência contra a menor.

LEIA MAIS: Justiça autoriza internação de menores envolvidos no crime

 Adolescente confessa ter matado irmã e que arrancou bebê da barriga dela com uma faca

Menino é achado morto dentro de lago em loteamento de Porto Velho


Fale conosco