• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Eleições para conselheiros tutelares acontecem neste domingo

94 candidatos concorrem aos cargos e 25 serão eleitos


Rondonoticias

Publicada em: 24/11/2019 09:02:49 - Atualizado

Preparação, inserção dos dados e lacração das urnas foi realizada na última sexta-feira (22)

PORTO VELHO RO - 94 candidatos concorrem neste domingo (24), a um cargo de Conselheiro Tutelar em Porto Velho. As eleições acontecem das 9 às 17 horas, 25 conselheiros tutelares serão eleitos, sendo cinco para cada conselho da capital, conforme Resolução nº 185 de 29 de outubro de 2019 que também determina os locais de votação.

A preparação, inserção dos dados e lacração das urnas foi realizada na última sexta-feira (22), na Sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a presença dos servidores da Justiça Eleitoral, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf); e o promotor da Infância e Juventude, Antônio Gomes Salim Pereira.

Na ocasião, também foram passadas orientações sobre a operação da urna eletrônica aos membros da comissão eleitoral e constatado que todos os dados estão de acordo com o registro no processo de candidaturas. Segundo o TRE, não foi encontrada nenhuma divergência e as urnas eletrônicas foram lacradas para a votação da escolha dos conselheiros tutelares do município. 

As Eleições para Conselheiros Tutelares aconteceram em sua maioria no país, no dia 6 de outubro. Mas em Porto Velho o calendário precisou ser alterado por problemas burocráticos.

Documentos

Para votar, o eleitor deverá levar título eleitoral e documento de identidade. Podem votar todas as pessoas com mais de 16 anos que tenham título regular com inscrição nas zonas eleitorais do município. Os eleitores e pessoal de apoio poderão consultar a Zona Eleitoral de um eleitor pelo aplicativo e-Titulo, disponível para os sistemas Androide e iOS.

CONFIRA ONDE VOCÊ VOTA:

I – Zona 2 de Porto Velho – RO

E.E.E.F.M. Flora Calheiros Cotrim

Rua Assis Chateaubriand, 7643 – bairro Esperança da Comunidade;

II – Zona 6 de Porto Velho – RO

E.E.E.E.M. Rio Branco

Rua Rafael Vaz e Silva, 1250 – bairro Nossa Senhora das Graças;

III – Zona 20 de Porto – RO

E.M.E.F. Joaquim Vicente Rondon

Rua Garopaba, 2615 – bairro Cohab Floresta;

IV – Zona 21 de Porto velho – RO

E.E.E.F.M. Risoleta Neves

Rua Edite Feitosa, 8158 – bairro Tancredo Neves;

V – Zona 6 no Distrito de Jaci Paraná

Escola Municipal Cora Coralina

Rua Ilário Maia, s/n.




Fale conosco