• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Após temporal em Porto Velho, equipes da Semusb encontram bueiros entupidos de lixo

Quantidade de lixo encontrado nas bocas de lobo, bueiros e canais da capital foi impressionante


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 30/12/2019 09:12:03 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Depois do temporal ocorrido neste último final de semana em Porto Velho, equipes da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) foram as ruas e se surpreenderam negativamente com a quantidade impressionante de lixos encontrados nas bocas de lobo, bueiros e canais da capital.

Algumas imagens foram divulgadas em grupos do Whatsapp pelos internautas que criticaram a falta de educação ambiental da população, e com mensagens de repúdio comentaram que os alagamentos durante o temporal é "uma resposta da natureza para tanta falta de educação", e uma consequências do descarte irregular de lixo, que inclusive depois de chegarem nos bueiros e bocas de lobo, tem outro destino que também prejudica o meio ambiente e a própria população: os rios, nascentes e córregos. Na imagem em destaque é possível ver um deles bem próximo ao montante de lixo.

"Fica difícil a água sumir né? Fácil mesmo é dizer que a culpa é do prefeito", disse outra internauta.

Durante esse domingo (29), as equipes da Semusb fizeram limpezas de bocas de lobo e canais que cortam a cidade em várias localidades. Pedaços de ventiladores, peças de computador, sapatos, tênis, móveis velhos, bichos de pelúcia, garrafas PET e latinhas de cerveja em grande quantidade e outros objetos foram alguns dos materiais encontrados pelos servidores que tiveram muito trabalho para melhorar a capacidade de escoamento.

Confira mais algumas imagens do que foi encontrado abaixo.

LEIA MAIS: VÍDEOS: Fortes chuvas alagam ruas e avenidas da capital e causam transtornos

Após temporal na capital, placas de veículos são recolhidas por moradores

Mesmo com teto desabado, Maternidade tem atendimento normal


Fale conosco