• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Psicóloga Mercedes Gurgel fala sobre hábitos da felicidade

Programa voltou ao ar nesta segunda-feira após período de férias do apresentador


Rondonoticias

Publicada em: 03/02/2020 15:02:22 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Planejar o dia, começar de bem com a vida, sem mau humor. Foram algumas das dicas da psicóloga Mercedes Araújo Gurgel para melhorar a produtividade e a qualidade de vida, dadas durante a entrevista concedida ao primeiro Programa a Voz do Povo de 2020 nesta segunda-feira (03) na Rádio Caiari de Porto Velho.

No Programa, que vai ao ar ao vivo de segunda-feira a sexta-feira das 12 as 13 horas e que é retransmitido via Rede Social do Facebook do apresentador Arimar Souza de Sá, a especialista falou sobre os hábitos da felicidade.

Entre os assuntos que abordam o tema, esteve a gratidão, também explanada pela especialista como um dos predicativos para se viver bem.

De acordo com ela, o sentimento é ligeiramente perdido pela maioria das pessoas mas, assim como o abraço, pode curar a alma através de uma conexão “de coração para coração”.

Sobre a felicidade propriamente dita, Mercedes disse que o sentimento está diretamente ligado á realização de sonhos. “Sem sonhos, sem projetos, sem metas, o que seria de nós?”, questionou, respondendo que ela se complementa com a esperança. “Porém o sonho é mais pessoal, e a esperança, pode ser coletiva”, esmiuçou.

Amor e paixão

A paixão “que para o coração tem prejuízo, e pode ‘queimar’ por ser fulminante”, segundo a psicóloga, escolhas, relacionamentos e o amor também foram abordados pela psicóloga. E sobre o amor em específico, alertou: “quando o sentimento se torna dominador, doentio, não é amor”.

O perfil durante e pós a conquista, comportamento, namoro, e a rotina após o casamento foram algumas situações explanadas por ela nestes quesitos. “Se construímos juntos um relacionamento, aprendemos a nos ajustar”, avaliou, acrescentando: “quando faz o outro feliz, a gente também é feliz”.

Depressão

A depressão, que vem sendo denominada pelo Ministério da Saúde como mal do século também foram tratados pela psicóloga no programa. Os sintomas, causas e tratamentos foram abordados por ela.

No A Voz do Povo, Mercedes falou ainda sobre: negatividade; celebrações de vitórias; reações dos “nãos”; e outros assuntos abordados pelo apresentador, que retornou ao ar a partir desta segunda-feira, depois das férias.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

A VOZ DO POVO - Entrevista psicóloga Mercedes Gurgel


Fale conosco