• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Jovem é preso após invadir Ciretran para recuperar moto apreendida

Rapaz fugiu do local com a arma do vigilante da Ciretran. Um policial que estava de folga conseguiu deter o suspeito.


G1

Publicada em: 07/02/2020 15:02:24 - Atualizado


RIO CRESPO, RO - Um jovem de 22 anos foi preso na noite de quinta-feira (6) após roubar a arma do vigilante da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rio Crespo (RO) no Vale do Jamari. O rapaz disse à Polícia Militar (PM) que resolveu buscar a moto dele que havia sido recolhida ao pátio do local. Como o vigia não tinha a chave do veículo, o jovem levou a arma do trabalhador.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito armado com uma espingarda, invadiu o local e rendeu o vigia, de 29 anos.

Na sequência, o suspeito exigiu que o trabalhador entregasse a chave de uma motocicleta que havia sido recolhida durante uma fiscalização. Como o vigia não sabia onde estava a chave, o jovem retirou a bateria do celular do trabalhador, o amarrou, pegou sua arma e fugiu.

Após perceber que o suspeito havia ido embora, o vigilante conseguiu se soltar e pediu ajuda a um policial que passava em frente ao estabelecimento.

O PM, que estava de folga, conseguiu alcançar o suspeito e o deteve, recuperando a arma do vigia com as seis munições. Também foi apreendida a espingarda modelo artesanal com três munições intactas e a motocicleta utilizada na fuga.


Após registro da ocorrência o rapaz foi apresentado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Ariquemes (RO).


Fale conosco