• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Beira Rio Cultural é entregue, após empenho do deputado Laerte Gomes

Parlamentar atuou para garantir os recursos e a readequação no projeto; espaço é o novo cartão postal da cidade


Decom ALE

Publicada em: 10/02/2020 08:37:37 - Atualizado

JI-PARANÁ RO - Após anos de abandono e de espera, a população de Ji-Paraná pode voltar a usar as dependências da praça do Beira Rio Cultural, às margens do rio Machado. A entrega oficial aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), após o empenho do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), que assegurou os recursos e as adequações necessárias ao projeto junto ao Governo.

"Esta é a prova de que o trabalho em conjunto, em parceria, é que rende frutos, que rende bons resultados. Estou hoje num lugar que conheço há muitos anos. Era um ponto de encontro das famílias de Ji-Paraná, que aos poucos foi sendo abandonado e tomado por bandidos e usuários de drogas. Mas, agora voltará a ser utilizado pelas famílias", disse o deputado.

O governador Marcos Rocha (PSL), acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social (Seas), Luana Rocha; o deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PRB), o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Erasmo Meireles, o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, a deputada federal Silvia Cristina (PDT), entre outras autoridades, prestigiaram o evento.

O presidente fez um retrospecto da obra. “Nós a retomamos após muito esforço. O projeto foi reajustado e feitas as devidas correções. Assegurei os recursos necessários, cerca de R$ 1,6 milhão e acompanhei de perto a obra, desde a sua retomada pela empresa contratada pelo Governo. Hoje, fazemos essa entrega e tornamos realidade esse sonho", completou Laerte.

Ele declarou ainda que "a cidade de Ji-Paraná deve valorizar o nosso rio Machado, com uma valorização da nossa orla, com uma extensão maior da Beira Rio, com infraestrutura que seria o melhor cartão postal de Rondônia". 

No total, a obra tem 6 mil metros quadrados, conta com dois quiosques, um restaurante, banheiros públicos, play ground, paisagismo e outros benefícios. O governador fez ainda a entrega de caminhões e máquinas para as residências do DER de Porto Velho e dos municípios do interior, no valor total de R$ 3,4 milhões investidos.

Empenho 

Marcos Rocha ressaltou o empenho do deputado Laerte Gomes para tornar possível a obra e disse que a cidade Ji-Paraná ganha um espaço adequado para o lazer e o encontro das famílias. 

"Aqui é um local ideal para o encontro dos amigos, para reunir famílias e para lazer, para a prática de atividades saudáveis. Que as pessoas que frequentem esse local possam também cuidar, para mantê-lo limpo e pronto para receber a todos", acrescentou. 

Cabo Jhony destacou o novo espaço de lazer para a cidade, que antes era um local abandonado, ocupado por usuários de drogas, mas que agora serve à comunidade.

Marcito Pinto disse que vai ser licitado o espaço do restaurante e dos quiosques e que a prefeitura vai agir com lisura e transparência nessa escolha, além de garantir as normas de ocupação e de uso do espaço. "Tudo pensando no bem-estar das famílias, na segurança, no conforto e no bom aproveitamento do espaço", afirmou.


Fale conosco