• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Pais de alunos protestam na porta de escola de onde estuprador levou criança


Rondonoticias

Publicada em: 17/02/2020 14:27:58 - Atualizado



PORTO VELHO, RO - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Estela de Araújo Compasso, localizada na Rua Colatina, no bairro Marcos Freire, Zona Leste de Porto Velho, foi palco de protesto de pais de alunos, na manhã desta segunda feira, 17, em cujo Unidade um estuprador foi filmado por câmeras de segurança aliciando uma adolescente que estuda naquela Unidade escolar. 

Depois do protesto, sem a presença dos pais, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), policiais da patrulha escolar, além de servidores, se reuniram na escola à portas fechadas, para a tomada de novas medidas de segurança.

Para Tereza Reis, vice-presidente do Conselho de Pais de alunos da Escola, houve uma gritante falha na segurança de vez que o guarda não estava na porta em vista de que uma professora havia passado mal e este foi socorrê-la, momento em que o meliante se aproveitou e saiu com a criança, deixando-a de volta no pátio do colégio somente depois de uma hora com ela em seu poder.

Ainda segundo apurou o Rondonoticias, a  diretora pediu exoneração do cargo na sexta-feira , 14, não mais retornando às suas atividades.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO: Criança de nove anos é raptada de escola e abusada na zona leste


Fale conosco