• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Prefeitura de Vilhena suspende aulas na rede municipal por 15 dias

Decisão foi tomada em reunião com representantes de várias órgãos municipais...


Assessoria

Publicada em: 17/03/2020 07:04:26 - Atualizado

As aulas das 29 escolas da rede municipal de Educação de Vilhena estão suspensas por 15 dias a partir desta terça-feira,17, em prevenção à disseminação do coronavírus (covid-19). A decisão é consonante com a do Governo do Estado e foi tomada pelo prefeito Eduardo Japonês após reunião com diversos órgãos municipais, estaduais e federais de Saúde e Educação na manhã desta segunda-feira, 16, na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“O Governo do Estado recomendou a suspensão das aulas e, por isso, nos reunimos nesta manhã em um amplo debate sobre a questão. Julgamos por bem suspender as aulas como medida de prevenção, mesmo não havendo nenhum caso confirmado na cidade”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

As instituições de ensino particulares também receberão ofício da Prefeitura recomendando a suspensão das aulas. No decreto n° 48.735, que determina a suspensão, ainda está descrita a possibilidade de o prazo de suspensão ser estendido por mais 15 dias, além destes, conforme o plano de contingenciamento contra o coronavírus em todo o Estado for decidido nos próximos dias.

O documento informa que os servidores também são dispensados de cumprir a jornada de trabalho neste período, sem prejuízo e que a Semed divulgará o calendário escolar de reposição das aulas em momento oportuno.

Em todo o Estado, até a publicação deste texto, não há caso confirmado de covid-19. O Ifro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) anunciou também a suspensão das aulas a partir da quarta-feira, 18.


Fale conosco