• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Mais de 130 comércios são fechados por desobediência à prevenção ao coronavírus

Segundo a prefeitura, 30% dos casos notificados foram informados por meio de denúncias no WhatsApp da vigilância.


G1

Publicada em: 23/03/2020 17:22:38 - Atualizado


JI-PARANÁ, RO - Mais de 130 estabelecimentos comerciais foram fechados no último final de semana em Ji-Paraná (RO) por descumprirem os decretos do Governo e Prefeitura para prevenção ao novo coronavírus. Bares e lanchonetes são maioria dos estabelecimentos notificados.

Segundo a Vigilância Sanitária do município cerca de 30% dos casos notificados foram informados por meio de denúncias ao canal de WhatsApp: 3422-1456.

E 70% das irregularidades foram a partir do trabalho de fiscalização das equipes da vigilância.

O Governo de Rondônia decretou estado de calamidade pública devido a pandemia do coronavírus. O documento proíbe o funcionamento de bares, teatros, cinemas, clubes, academias, balneários, além de restaurantes e lanchonetes.

O documento abre espaço para realização de entrega de produtos a domicílio. Para isso é necessário que o entregador use máscara, luvas e realize a higienização no veículo ou baú da moto com álcool em gel 70%.

Um decreto municipal também abrange a decisão estadual, suspendendo por 15 dias atividades comerciais. A medida começou no último sábado (21).

O primeiro caso de coronavírus em Rondônia foi registrado em Ji-Paraná. O paciente é um morador de São Paulo, de 29 anos, que esteve em viagem a trabalho a cidade, e após sentir os sintomas, o infectado contratou uma equipe médica particular, que fez o exame.


Fale conosco