• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Prefeitura de Castanheira inicia desinfecção de espaços para combater o coronavírus

A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...


Assessoria

Publicada em: 07/04/2020 06:48:50 - Atualizado

Em Castanheiras (RO), a Prefeitura Municipal através da Secretária de Saúde e Obras realizou nesta segunda-feira, dia 06, a desinfecção sanitária de ruas, avenidas e espaços públicos com água e solução de hipoclorito de sódio, mais conhecido como água sanitária, que é muito usada para desinfecção de locais com grande circulação de pessoas.

“A ação visa eliminar qualquer tipo vírus que tenha na área, para deixar o ambiente mais saudável para o trânsito e circulação de pessoas na cidade, nas unidades de saúde, porque são locais onde circula muita gente, estamos intensificando os trabalhos de prevenções, para garantir a segurança dos Castanheirenses”, destaca a Secretaria de Saúde, Quezia dos Anjos.

A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), no nosso município não há casos suspeitos e nem confirmados de coronavírus, esse trabalho é com o objetivo de manter a população protegida, enfatiza o Secretário de Obras, Benício de oliveira Batista.

Segundo o Prefeito, Alcides Zacarias, ações como essa é muito importante, porém o  uso de luvas, máscaras, lavar bem as mãos com água e sabão é um dever e responsabilidade individual, de cada um. Juntos vamos evitar o covid-19 em nossa cidade com o uso dos equipamentos de proteção individual EPIs”, ressalta.


Fale conosco