• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Continua atendimentos do Call Center para casos de Covid-19

O Centro de Atendimento de Coronavírus é composto por médicos que estão de plantão 24h


Condecom

Publicada em: 08/04/2020 13:18:13 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Continua acontecendo o atendimento especial do Call Center para os pacientes com suspeita de Covid-19. O número 0800 647 5225 vai funcionar como teleconsulta, onde o paciente será atendido por uma equipe médica e, conforme os sintomas apresentados, encaminhado para atendimento presencial.


A pedido do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) elaborou o Call Center que começou a funcionar desde a terça-feira (31), onde equipes compostas por médicos, que estão de plantão 24 horas, estão atendendo a população, tirando dúvidas e esclarecendo sobre a melhor forma de condutas que cada indivíduo deve realizar.


Os pacientes passarão por uma triagem onde os profissionais orientam: os que estão com sintomas leves precisam obedecer ao isolamento social domiciliar obrigatório. Os de sintomas moderados necessitam da consulta presencial, que serão realizadas no recém-criado Centro de Atendimento para casos suspeitos do novo coronavírus. E aqueles com sintomas graves serão orientados a ligar para o 192 (SAMU) ou procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima de casa.


Centro de Atendimento para casos suspeitos


Para atender as pessoas que apresentam sintomas moderados de Covid-19, a prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) criou o Centro de Atendimento para casos suspeitos do novo coronavírus, que a partir desta terça-feira (31) entra em funcionamento no Centro de Especialidades Médicas (CEM). A unidade vai atender exclusivamente aqueles pacientes encaminhados pelo Call Center (0800 647 5225).


O Centro de Atendimento para casos suspeitos do novo coronavírus vai funcionar 24 horas, com uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros e demais profissionais capacitados para prestar apoio e acolhimento adequado à população.


O Centro de Especialidades Médicas (CEM) está localizado na Avenida Sete de Setembro (esquina com Av. Rio Madeira) nº 2010.


Fale conosco