• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de abril de 2024

Rodoviária passa por desinfecção depois da morte do taxista

O que intriga a família é que o médico que o atendeu, embora desconfiado da doença, o mandou para casa...


Publicada em: 09/04/2020 22:32:12 - Atualizado

PORTO VELHO – RO – Depois de confirmada a morte, por coronavírus, do taxista Aparecido Rodrigues Lopes, de 66 anos, a Estação Rodoviária da capital, onde ele fazia ponto, passou por um trabalho de desinfecção na tarde desta quinta-feira, 09.

Leão, como era popularmente conhecido, após sofrer os sintomas da doença, procurou uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA, onde foi medicado e mandado para ficar em casa de quarentena.

O que intriga a família é que o médico que o atendeu, embora desconfiado da doença, o mandou para casa sem no entanto acionar as autoridades sanitárias do problema, ou seja, não teria seguido os protocolos de praxe recomendados pelo Ministério da Saúde.

No dia seguinte, Aparecido foi trabalhar pelo período da manhã e à tarde morreu.

Taxistas ouvidos pelo Rondonoticias estão preocupados, pois ele pode ter transportado pessoas para outros lugares, pois fazia rotas interestaduais, além  de ter estado próximo de dezenas de pessoas diariamente no seu local de trabalho ou no ponto de apoio onde ficam seus colegas de profissão.

Até o presente momento o Ministério Público silenciou e não se manifestou sobre o assunto. Nem o prefeito Hildon Chaves soltou qualquer nota se vai ou não abrir inquérito para apurar a conduta do médico.

OS FATOS INICIAIS:

http://www.rondonoticias.com.br/noticia/saude/37921/sesau-confirma-segunda-morte-por-coronavirus-em-porto-

velho

http://www.rondonoticias.com.br/noticia/policia/37896/prefeitura-esclarece-morte-de-taxista-com-suspeita-de-covid-19



Fale conosco