• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Morre o ex-deputado e engenheiro do DER, Aurindo Coelho

Aurindo morreu 28 dias após o falecimento de seu irmão Herluzes Coelho, o corpo será velado na propriedade da família...


Correio Central

Publicada em: 12/04/2020 11:21:22 - Atualizado

Faleceu na manhã deste domingo de Páscoa em Belo Horizonte (MG), o engenheiro Aurindo Vieira de Carvalho, aos 67 anos.

Coelho sofria de um câncer no intestino, doença que descobriu há cerca de 2 meses e se encontrava em tratamento na capital mineira. 

Foi deputado estadual por Ouro Preto do Oeste (RO) de 1990 a 1994, na gestão do ex-governador Osvaldo Piana. O corpo do ex-deputado será transladado para Ouro Preto do Oeste, o velório está previsto para a manhã de terça-feira, 14.

Ele morreu 28 dias após o falecimento de seu irmão Herluzes Coelho, o corpo será velado na propriedade da família, segundo e sepultado  no Cemitério Campo Santo, em horário ainda não divulgado .Fez parte da primeira equipe de engenheiros civis do Departamento Estadual de Obras (DER/RO). Membro da família Coelho, Cortes e Venâncio, uma das maiores do interior do estado, Aurindo foi o 9º deputado estadual mais votado em 1990 pelo PSC, com 3.198 e deixou o mandato de deputado estadual para assumir o cargo de Secretário de Estado de Obras Públicas na gestão de Osvaldo Piana.

 Membro efetivo do Sindicato dos Engenheiros Civis do Estado de Rondônia, ele também ocupou cargo de secretário municipal de Obras em Ouro Preto do Oeste.

O vereador Eudes Venâncio, primo de Aurindo Coelho, que é contador em Ouro Preto do Oeste, e se formou na primeira metade dos anos 80 em Cuiabá (MT), resumiu como o engenheiro Aurindo era solidário com seus familiares, assim como foi com os amigos que cultivou ao longo da vida. “Em 1982 eu fui estudar em Cuiabá e fiquei na casa do Aurindo. Ele era um homem bom, queria sempre ajudar não só os parentes, mas qualquer pessoa que o procurava”, lamentou. A editoria do site Correio Central se solidariza com a família neste momento de tristeza.

O ex-parlamentar sempre foi um profissional dedicado e enquanto deputado estadual exerceu mandato em prol dos municípios da macrorregião de Ouro Preto do Oeste prestigiando todos os setores da sociedade organizada.

No dia 11 de março, Coelho enviou uma mensagem para a redação do Correio Central relatando do orgulho que estava sentindo pelo fato de sua filha Adriana Coelho ter sido aprovado pela USP para fazer Mestrado em Energia Solar. "Minha filha, muito orgulho", escreveu.

Na manhã deste domingo, a filha Adriana que acompanhava o pai juntamente com a mãe Julinda Coelho em Belo Horizonte, postou a seguinte mensagem: "Bom dia família e amigos. é com muita tristeza que comunicamos que esta madrugada meu pai virou uma estrela e foi morar com Deus"...

O ex-parlamentar deixa esposa, três filhos e seis netos.


Fale conosco