• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Cerca de 150 kg de peixes são apreendidos em carro abordado na Lei Seca, em RO

Dois homens que estavam com o pescado foram encaminhados para a delegacia. Peixes foram doados para o Hospital Municipal.


G1

Publicada em: 18/12/2017 10:04:17 - Atualizado

ALTA FLORESTA, RONDÔNIA - Cerca de 150 quilos de peixes foram apreendidos com um motorista e um passageiro, neste fim de semana, durante uma blitz da Lei Seca em Alta Floresta do Oeste (RO), na Zona da Mata. Segundo boletim policial, os homens que estavam com o pescado foram encaminhados para a delegacia e vão responder por crime ambiental, já que a pesca está proibida nesta época do ano por causa da piracema.

Conforme consta no boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar (PM) realizava abordagens em uma blitz da Lei Seca na Praça Castelo Branco no Centro, quando parou um veículo ocupado por dois homens, de 28 e 39 anos.

Após o teste do bafômetro dar negativo para o condutor, os policiais localizaram na carroceria do carro duas caixas de isopor com cerca de 150 quilos de peixes das espécies Jiripoca, Piau, Curimba e Pacu. Ao serem questionados, os suspeitos disseram que o produto pertencia a uma terceira pessoa.

Diante do flagrante de crime ambiental, os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil, onde prestaram depoimentos.

Os peixes passaram por uma avaliação da Vigilância Sanitária e Policia Militar Ambiental e foram doados para ao Hospital Público Municipal.



Fale conosco