• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Homem é preso com armas, peles e crânios de onças em sítio

Além das armas, 13 couros e peles, possivelmente das onças pintada, parda, preta e do gato-maracajá, além de 12 crânios de onças foram apreendidos.


Rondonoticias

Publicada em: 17/09/2020 09:27:38 - Atualizado

PORTO VELHO, RO - Na quarta-feira (16), um homem de 59 anos, foi preso após ser flagrado com 13 peles e couros de animais silvestres, além de 12 crânios de onças.  O fato aconteceu em um sítio na Vila Nova Samuel, Zona Rural de Candeias do Jamari (RO).

Segundo o boletim de ocorrência, uma denuncia anônima foi feita informando sobre o crime ambiental. A Polícia foi até o local e encontrou duas espingardas com permissão de uso, uma delas de pressão, uma arma calibre. 32, além de vários cartuchos intactos.

Além das armas, foram encontrados 13 couros e peles, de onças pintada, parda, preta e de um  gato-maracajá, além de 12 crânios de onças foram apreendidos.

Ao ser questionado, o homem disse que havia ganhado as peles de um amigo e que o armamento era para defender a família. Ele foi preso e deve responder por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.


Fale conosco