• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Polícia encerra festa de aniversário com mais de 100 pessoas em Ariquemes

Aglomerações em festas estão proibidas por decreto estadual para evitar contágio pelo coronavírus


Redação

Publicada em: 21/09/2020 18:55:40 - Atualizado


Ariquemes - A Polícia Militar (PM) encerrou duas festas de aniversário com aglomeração de pessoas no fim de semana, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Em uma delas, mais de 100 pessoas estavam reunidas.

De acordo com a PM, o primeiro registro ocorreu em uma festa no Setor Parque das Gemas. Duas adolescentes e outros 24 adultos comemoravam um aniversário. Devido o sol alto um vizinho denunciou a festa alegando que não conseguia dormir. No local, os policiais confirmaram o som alto e identificaram a organizadora, uma jovem que comemorava os 19 anos.

No local todos os participantes tiveram que Assinar termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e as adolescentes foram encaminhadas à Unidade Integrada de Segurança Pública.

Segundo a polícia, o outro evento aconteceu no Setor Jorge Teixeira, na Zona Sul do município. Um motorista comemorava o aniversário de 45 anos com aproximadamente 100 pessoas. A equipe da PM foi até o local e orientou que a festa fosse encerrada.

O município de Ariquemes está na fase 3 do plano Todos por Rondônia. Com isso, não são permitidas aglomerações com mais de 10 pessoas. A medida é para impedir o avanço da Covid-19. Nos dois casos, as ocorrências foram registradas com base no artigo 268 do Código Penal, que trata da infração de determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.


Fale conosco