• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Policia Rodoviária Federal apreende 26 quilos de maconha em Porto Velho


Rondonoticias/Assessoria

Publicada em: 17/01/2018 08:37:14 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - Por volta das 20h30 dessa terça-feira (16), enquanto realizava ronda no Km 709 da BR 364, uma equipe da PRF visualizou um automóvel estacionado em um local escuro e ermo, nas proximidades do restaurante “O Compadre”.

Ao se aproximar do mencionado veículo, os policiais notaram que se tratava de um Ford Fiesta, de cor prata e placa NOJ 9752, do estado do Amazonas, em relação ao qual não havia qualquer restrição de roubo/furto nos sistemas consultados.

Apesar de não ter nenhum ocupante no interior do carro, a chave se encontrava na ignição e, ao abrir uma das portas, que já estava entreaberta, os agentes sentiram um odor característico de maconha, motivo pelo qual aprofundaram a busca veicular.

Após retirar o forro da referida porta, a equipe localizou alguns tabletes de substância análoga a maconha, sendo, então, levado o automóvel até a Unidade Operacional da PRF localizada no Km 698 da BR 364, para que fosse realizada uma análise mais minuciosa.

Já na UOP da PRF, os policiais encontraram um total de 19 tabletes prensados e 24 pacotes fechados a vácuo, que representam 26,5 kg da substância que, devidamente submetida ao teste, constatou-se tratar de maconha, mais especificamente da espécie “Skank”, cujo valor de mercado é extremamente elevado, em virtude de possuir um princípio ativo muito concentrado.

Diante dos fatos, o veículo e a droga apreendidos foram encaminhados à Polícia Judiciária, para que fossem adotados os procedimentos cabíveis.


Fale conosco