• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Polícia Civil liberta reféns e evita roubo a agência bancária de Porto Velho

Na noite de ontem (03/03), por volta das 23hs, a gerente do Banco do Brasil da Av. Mamoré de Porto Velho-RO, seu esposo e filhos foram rendidos em casa por três criminosos.


assessoria- PC

Publicada em: 05/03/2021 00:39:44 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Na manhã desta quarta-feira(04/03), os policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio – DERF, após denúncia, lograram êxito em impedir a extorsão mediante sequestro que ocorria com familiares da gerente do Banco do Brasil em Porto Velho-RO.

Na noite de ontem (03/03), por volta das 23hs, a gerente do Banco do Brasil da Av. Mamoré de Porto Velho-RO, seu esposo e filhos foram rendidos em casa por três criminosos. A quadrilha exigia que no dia seguinte, a gerente retirasse o dinheiro do cofre do banco.

As vítimas ficaram sob ameaças durante toda a madruga. Dois criminosos levaram o esposo e filhos da gerente para um cativeiro na BR-364 sentido Acre, nas proximidades do Igarapé Bate Estaca, enquanto o terceiro ficou na casa com ela.

Ao amanhecer, foi colocado uma suposta dinamite amarrada ao corpo da gerente e a ordenaram buscar o dinheiro do cofre, tendo em vista que ela era responsável por abrir a agência. Caso ela avisasse à Polícia, eles matariam a família, além de detonarem remotamente a dinamite.

Por volta das 5hs da manhã, ela saiu de casa sozinha em direção a agência. Um vizinho achou estranha toda movimentação na casa durante a noite anterior e avisou à Polícia Civil.

Os policiais da DERF, que estavam no momento em outra operação, iniciaram as investigações da denúncia. Após constatarem o fato, deram início às negociações e encaminhamentos visando a libertação da família em cativeiro e evitar o acionamento da bomba.

A agência bancária foi cercada, pois havia o risco de explosão e de haver algum bandido monitorando a ação. A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE da Polícia Civil deu apoio cercando a agência bancária. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/PMRO), especializados em explosivos foram chamados e constataram que a bomba na verdade era falsa. As negociações se estenderam pela manhã. Enquanto uma equipe agiu no banco, outra libertou a família do cativeiro. A Polícia Civil agora intensifica suas ações no sentido de prender os criminosos.


Fale conosco