• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Homem que matou taxista a facadas é acusado de ter regalias no Pandinha

O idoso foi assassinado com requinte de crueldade por Alessandro Gomes Linhares, 29 anos.


Rondonoticias/RONDONIAEMQAP

Publicada em: 21/02/2018 08:20:57 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - O assassinato do taxista Manoel Orlandino Lemos Farias, 70 anos, morto a facadas na tarde deste domingo (18), durante um assalto na Rua Tambaqui com Matrinchã, Bairro Lagoa, Zona Leste de Porto Velho, causou grande repercussão e comoção da população de Porto Velho. O idoso foi assassinado com requinte de crueldade por Alessandro Gomes Linhares, 29 anos.

Segundo denúncias de agentes penitenciários, Alessandro se encontra preso no presídio médio porte (Pandinha) de Porto Velho. Conforme relatos, o apenado não teria passado pelos trâmites normais do presídio, não ficando na triagem para procedimento normal da Unidade.

Como se não bastasse esse benefício que ele já conseguiu, ele foi posto diretamente na cela “D 1”, não realizando os procedimentos como os demais presos. Conforme os denunciantes, na cela “D 1” ficam os presos “celas livres,” cujos detentos exercem atividades laborais.

Segundo eles, a respectiva cela não é para receber apenados acusados do cometimento de latrocínio, apenas crimes de baixo potencial e que se enquadrem na classificação.

De acordo com relato de servidores, teria havido regalias devido tendo em vista o suposto assassino não ter passado pelos procedimentos normais da unidade, além de estar em uma cela aonde somente presos classificados podem ficar.


LEIA MAIS: Taxista é morto com golpes de faca na capital; autor do crime foi surrado







Fale conosco