• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Empresário é sequestrado e tem caminhonete roubada


Rondonoticias

Publicada em: 21/02/2018 08:36:38 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - Cinco homens foram presos na noite de terça-feira (20), suspeitos de sequestrar um empresário de 62 anos levando uma caminhonete modelo Hillux na Av. Alexandre Guimarães, zona Leste de Porto Velho.

Na ocasião, o empresário foi ameaçado de morte e teve os olhos vendados. Os suspeitos Deivide Natan da Silva, 26 anos, Antonio José Da Silva, 42 anos, Lucivaldo Beserra Batista, 29 anos e Davi Felipe da Silva, 25 anos, foram presos na capital, sendo o outro suspeito do crime, preso em Guajará Mirim.


Segundo informações do boletim de ocorrência, a vitima saiu de casa em uma caminhonete modelo Hilux no período da tarde e foi até um comércio comprar parafusos, na saída foi abordada por um homem armado que anunciou o assalto levando o idoso até uma localidade na caminhonete modelo Triton. O empresário foi mantido em cativeiro.

Já a caminhonete modelo Hilux foi levada pelos criminosos até o município de Guajará - Mirim, porém familiares da vítima sentiram a falta do mesmo e começaram a rastrear o veículo, que ao desconfiarem da distância em que se encontrava a caminhonete, acionaram a Polícia Militar e foi verificado que se tratava de um sequestro.

Uma barreira foi montada na BR 364 próximo a Guajará Mirim onde tiveram êxito em abordar e prender o elemento conduzindo o veículo. Já na capital, três suspeitos mantinham o empresário em um cativeiro. O suspeito detido passou o endereço do suposto cativeiro e os militares foram até o local, porém não encontraram ninguém.

Em seguida receberam informações, de que na Av. Mamoré próximo da rua Pedro Albeniz a vítima foi libertada pelos criminosos e testemunhas relataram que se tratavam de três suspeitos em uma caminhonete Triton.

Varias guarnições sairam em diligências e conseguiram localizar a caminhonete juntamente com os três suspeitos na rua União próximo da Alexandre Guimarães, bairro Tancredo Neves.

No automóvel não foi encontrado nenhum armazenamento, porém foi localizado uma aliança que possivelmente seja do empresário. Deivide e Lucivaldo são monitorados por tornozeleira eletrônica. Os policiais levaram a vítima até o cativeiro na rua João Candido mesma região, que reconheceu o imóvel.

O jovem Davi Felipe estava na residência e acabou detido por suspeitas de envolvimento. No aparelho celular do Deivide tem fotos exibindo uma pistola calibre 380.

Diante dos fatos os quatro suspeitos foram apresentados na Central de Flagrantes e o outro na delegacia de Guajará Mirim. O empresário não reconheceu os suspeitos pois estava a todo instante com os olhos vendados e sob ameaça de morte.








Fale conosco