• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Ação da PF, RF e Exército apreende grande quantidade em dinheiro

O dinheiro foi encontrado com 3 indivíduos que se apresentaram sendo de nacionalidade boliviana.


Rondonoticias

Publicada em: 13/03/2018 17:12:46 - Atualizado

RONDÔNIA - Uma ação conjunta da Polícia Federal, Receita Federal e o Exército Brasileiro apreendeu grande quantidade de dinheiro. Operação foi deflagrada na manhã desta terça - feira (13).

A apreensão durante abordagem em posto de fiscalização na região de fronteira, sendo apreendido o total de 260.360 (duzentos e sessenta mil e trezentos e sessenta reais), 7.790 (sete mil, setecentos e noventa pesos bolivianos), 270 (duzentos e setenta “novo sol” – moeda peruana),165 (cento e sessenta e cinco dólares americanos) e 3.000 (três mil pesos chilenos).

O dinheiro foi encontrado com três indivíduos que se apresentaram como cidadãos bolivianos (mãe e dois filhos), sem documentação que comprovasse a sua origem.

Em seus depoimentos, os autuados afirmaram que pretendiam efetuar o câmbio na cidade de Guayaramerin.

As ações da Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal e Exercito Brasileiro, com o fim de combate aos crimes transfronteiriços serão intensificadas nas próximas semanas.

A Polícia Federal aproveita para orientar a população que a evasão de divisas é crime, razão pela qual toda saída de valores superiores a R$ 10.000,00 do país deve ser previamente declarada à Receita Federal.


Fale conosco