• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

'ESPECIALISTAS NO CRIME': PM prende dupla que furtava e clonava veículos em Porto Velho


Rondonoticias

Publicada em: 19/03/2018 15:09:57 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores, realizou nesta segunda-feira (19), a prisão de Valter S. A. J., 33, vulgo "Corró", e Rudson A. S., 31, conhecido como "Babalú".

A dupla foi presa por força de mandado de prisão por crimes de furto de veículos. Eles utilizavam um aparelho conhecido como "Chapolin" - dispositivo que bloqueia o sinal do alarme de automóveis.

Após os furtos, os suspeitos adulteravam as placas dos veículos (clone) e comercializavam como se fossem veículos "Finan". Em outras ocasiões, os automóveis eram trocados por drogas na Bolívia.

Rudson já havia sido preso durante a Operação Clone e Valter é apontado como autor de vários crimes na região de Cacoal. Um automóvel Honda Civic de cor preta e um HB20 de cor branca foram apreendidos com a dupla e serão submetidos a perícias, pois existem suspeitas de serem "dublês".

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Alessandro Bernadino Morey, na capital a dupla agia principalmente no Espaço Alternativo e na região Central. Rudson possui condenação de seis anos de reclusão e Valter de oito anos.

Eles foram presos em uma vila de apartamentos na Rua 4, bairro Agenor Martins de Carvalho, zona Leste de Porto Velho.


imagem: roaovivo




















Fale conosco