• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Motocicletas são furtadas dos fundos do hospital municipal no interior

Para cometer o furto, a porta de um cômodo utilizado para guardar os veículos foi arrancada. Ninguém foi preso pelo crime até o momento.


G1

Publicada em: 20/03/2018 14:16:03 - Atualizado

NOVA BRASILÂNDIA - Duas motocicletas foram furtadas dos fundos do Hospital Municipal Ancelmo Bianchini, em Nova Brasilândia D'Oeste (RO), município da Zona da Mata. Os veículos pertenciam a Secretaria de Vigilância Sanitária e Endemias.

De acordo com o secretário do órgão, Vilson Ferrarezi, o crime provavelmente ocorreu no final de semana, porém, somente na segunda-feira (19) foi que deram falta dos veículos. Para cometer o furto, o suspeito arrancou a porta de um cômodo de madeira, utilizado para guardar os veículos aos fundos da unidade de saúde. Ninguém foi preso pelo crime até o momento.

Vilson conta que a equipe utilizou as motocicletas na sexta-feira (16), em seguida, as guardaram em um cômodo construído aos fundos do Hospital. Somente quando foram pegar os veículos para trabalhar foi que descobriram o crime.

“A pessoa que furtou as motos bateu com o pé na porta até arrancar as dobradiças. Ele conseguiu levar duas motos e danificou outra. Acredito que só não levou porque o guidão estava travado”, conta.

Uma das motos furtadas pertencia a frota da prefeitura e a outra ao Estado de Rondônia, ambas cedidas para o trabalho da equipe de endemias e vigilância sanitária. “Esses veículos eram usados no trabalho de visita domiciliar e administrativo. Agora teremos que trabalhar a pé”, lamenta o secretário.

Assim como o cômodo que abriga os veículos, a Secretaria de Vigilância Sanitária e Endemias também funciona nos fundos do hospital. Segundo Vilson, apenas o hospital possui guarda, a secretaria não.

No local do crime foi encontrada uma chave de fenda, possivelmente utilizada pelo suspeito no arrombamento da porta. O objeto foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Nova Brasilândia, onde também foi registrada a ocorrência de furto. O crime está sendo investigado, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.


Fale conosco